domingo, 15 de maio de 2011

Programa Mangualde com Sol 2013

Nos últimos tempos tomei uma decisão. Nas próximas eleições autárquicas vou-me candidatar à Câmara de Mangualde.
Eis, resumidamente, o meu programa, que gostaria de deixar à apreciação dos meus futuros votantes:
1º Vamos oferecer uma garrafa de Licor Beirão a cada habitante.
2º Vamos criar charters para ir buscar as pessoas que vivem longe, para que tenham iguais possibilidades de poderem votar, no Município que os viu nascer.
3º Vamos ofertar um GPS a cada família. Como praticamente todos têm telemóvel, um GPS é que é de valor. Neste serao inseridas as moradas da Cooperativa Agrícola e da Praia, para que as pessoas não andem ao engano.
4º Teremos, na nossa frota 19 carros e mais 1. Este servirá para ir buscar as pessoas idosas a suas casas no dia da votação (quer queiram ou não, votar é um dever cívico).
5º Todas as despesas da Câmara, que terá mensalmente um superavit altíssimo, serão geradas por contadores de água martelados, em especial na casa dos idosos, dando a parecer que se esqueceram da torneira aberta durante mais de 10 anos. Assim como assim, as chorudas reformas que recebem de 200 ou 300 euros, chegam bem para viverem. Reparem no anúncio que 1 euro dá para um Cheeseburguer. Ora, se cada idoso almoçar e jantar um Cheeseburguer, basta-lhe 2 euros por dia, logo 60 euros é mais que suficiente. A lançar ao final do 1º ano à frente da Câmara, a medida dos contadores marados estender-se-á aos da Luz, e Gás Natural se estes existirem.
6º Teremos uma Comissão de Apoio ao Cidadão, que terá como funções casos específicos, como quando as pessoas não quiserem preencher impressos, membros desta Comissão deslocar-se-ão ao seu domicílio, de preferência em Mercedes Dourados, que são mais bonitos, ameaçando que da próxima voltarão com a Polícia. Para tal, vamos fazer um contracto com uma fábrica de têxteis, para produção de fardas, porque a Polícia tem mais que fazer.
7º Criaremos um novo código postal, em Mangualde-PraiAMar, localidade a ser administrada por Mangualde, mas cujas receitas reverterão para Moimenta de Maceira Dão, já que Mangualde não precisará por via dos contadores de água, luz e gás.
8º Tentaremos, juntamente com empresas locais, colocação para todos os que quiserem emprego, desde que antes se juntem à nossa causa. Não é necessário habilitações específicas!
São estas as medidas de fundo do meu programa. Mangualdenses: Não há outra hipótese, temos que rumar no sentido mais lógico. E como não podemos ter comissões em museus, é a única solução. Agora, vou-me andando, que estou concentradíssimo em tal propósito.
Bem-hajam.

2 comentários:

  1. Há pessoas que deviam ter cuidado com as palavras. Escondem-se atrás de uma máquina, pensando serem anónimos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado LC,
    Eu confesso que não tenho tempo para reler os textos, e não uso o novo acordo ortográfico, mas prometo vir a ter mais cuidado com possiveis erros ortográficos.
    Quanto a esconder atrás das máquinas, já tentei até do frigorífico, mas não caibo lá. Posso ficar antes atrás da estante? Sempre é maior!
    Mas obrigado pela observação!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.