quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mangualde-Mar

Pois, não resisti! É que há sempre tanto a dizer. Mas hoje vou-me conter nas palavras, já percebi que é daqueles dias que, como não tomei a medicação, meto os pés pelas mãos. Quem não percebe não interessa!
Mas acho que devemos ser inovadores no País, e que devemos tomar por exemplo, o que se costuma denominar os exemplos que vêm de "cima"!
Com tudo o que temos vindo a ter conhecimento do que se passa em Moimenta de Maceira Dão, acho que chegou a altura de lançar uma nova proposta e de inovar. Aliás, algo que o sr. João Azevedo (hoje não é preciso ser Dr.), gosta tanto. E falemos do futuro! Eu decidi apoiar Mangualde com Futuro, ainda para mais, porque eles próprios reconhecem os verdadeiros limites de Moimenta de Maceira Dão. Está em vídeo no Youtube, até eles próprios o mandarem retirar já toda a gente o descarregou e viu.
Mas na sequência do tal exemplo vindo de cima, quero aqui propôr publicamente a criação de "um novo código postal" e de uma nova localidade. Agora que vamos ter praia em Mangualde, e que, ao que sei, Mangualde é uma cidade do interior beirão, proponho a criação de Mangualde-Mar. No entanto, não faz sentido pertencer ao Concelho de Mangualde, embora os dividendos possam ser recebidos por estes, à semelhança do que acontece em Espinho. Dá-me ideia que isto é crime, mas não percebo de Leis. Porque raio não ensinam Direito na primária?! Então, Mangualde-Mar, será administrado por Mangualde mas os dividendos serão recebidos pelo Concelho vizinho. Confesso que de cabeça não sei e não me apetece ir à procura, por isso vejam qual dá mais jeito.
É público e sabido, e tenho o documento das declarações (eu e mais gente) do sr. Carlos Henriques que a zona da "Estação de Moimenta" é administrada por Moimenta mas é Espinho que recebe o dinheiro.
Não seria altura de uma autoridade competente, atenção que eu disse autoridade e não entidade propositadamente, de se fazer uma auditoria às contas das diversas freguesias e da Câmara? Até porque eu tenho alguma curiosidade em saber se, por exemplo, no apoio ao desporto as verbas são distribuídas equitativamente e não se movem por interesses. Mas é só uma curiosidade. Na verdade, eu gostava que essa autoridade fizesse uma auditoria às contas do País inteiro. A ver vamos. Para aqueles a quem isto "ofenda", defendo também que se deve fazer a mesma auditoria à Junta de Moimenta. É que ao que sei, como o Presidente Azevedo acha que Moimenta não é do Concelho e corta, corta, corta, que mais parece um alfaiate, dá-me a parecer que há pessoal da Junta de Moimenta que faz o contrário de muitas pelo País. Noutras o pessoal mete o dinheiro ao bolso, em Moimenta de Maceira Dão, são os responsáveis que metem o dinheiro do bolso deles. Haja seriedade, isto, acredito não seja caso único, mas é tão digno de admiração que seria digno da parte das autoridades competentes pagarem o que é devido e não seja preciso ser o povo, porque os responsáveis das Juntas também são do povo, a pagar ainda mais para terem uma terra condigna. Louvo gente que faz o que tem feito em prol da sua gente e enoja-me pseudo-doutorecos que se estão cagando para as populações, até para os que votaram neles, em prol de interesses maiores.
Para os que ainda perguntam porque me associo a Moimenta de Maceira Dão, é porque sempre me ensinaram junta-te aos bons e será como eles, junta-te aos maus serás pior que eles. Embora ainda não tenha pretensão de ter a dignidade da generalidade das pessoas de Moimenta, é com orgulho que afirmo que são meus compatriotas, e que o Mundo inteiro saiba que ainda há gente séria em Portugal (na verdade a maioria) contra os ladrões que pululam pelo País, prejudicando as suas próprias populações só porque se acham superiores! Nem que vivessem 1000 anos, chegariam à sola dos sapatos do povo!
Bem-hajam e o fim de semana espreita. Que Mangualde-Mar seja uma realidade em breve, porque queremos ser também inovadores e que haja um Mangualde com Futuro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.