quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Bispo, a Cooperativa e a Troika na praia!

Hoje pude consultar a agenda do sr. Bispo de Viseu D. Ilídio, à freguesia de Espinho. Nada que me preocupe particularmente, mas fiquei curioso para saber qual seria o percurso do Bispo da Diocese de Viseu. Não que pretenda acompanhar o mesmo, porque além de ser agnóstico, para ser sincero não me interessa particularmente. Interessa-me o conhecimento das várias religiões, até porque, apesar da minha "crença", acho que o conhecimento não ocupa lugar, e todas as religiões têm uma base de "saber viver em comunidade", essencial a qualquer Ser Humano.
Estranhei na agenda apenas a omissão da visita à Cooperativa Agrícola de Mangualde, que segundo me "contou um passarinho" irá acontecer entre 16 e 22 de Maio. O passarinho só não me disse o dia, mas aponta para 16 ou 18. A ver vamos. Se ele acertar peço-lhe os números do Euromilhões.
A agenda da visita do Bispo está disponível na internet. Confesso que vou ficar atento, pois estou curioso para saber até onde isto vai.
Quanto à própria Cooperativa Agrícola, dá-me a sensação que deve ter fechado. Das várias pessoas que me contactaram e enviaram um email à mesma, ninguém obteve resposta. Possivelmente estará fechada para balanço, ou então, o indivíduo que lê os emails ainda não encontrou o caminho, pois com a confusão quanto à morada, palpita-me que foi a banhos para as Termas ou então está à "porta da praia" à espera que abra. Felizmente, do que consultei do que foi "negociado" com a Troika, não vão tirar a praia a Mangualde, reavivando assim a minha esperança de ir comer uma Bola de Berlim. Curiosamente, lembro-me quando, ainda pequeno, ouvi a primeira vez o termo "troika", foi precisamente quando li um livro ilustrado sobre a vida de Viriato. O destino prega com cada partida!
De uma coisa podemos estar certos, na tradução da linguagem política para a do "Povo", todas aquelas medidas e discursos, traduzindo quer apenas dizer: "Se são trabalhadores honestos, estão lixados e vão pagar mais! Se vivem às custas de cunhas, tachos ou woks chineses, fiquem descansados que terão o vosso quinhão!". Basicamente é a isto que se resumem os 3 dossiers da troika.
Eu tenho, cá pra mim, que este Verão ainda vamos ver o presidente da Câmara de Mangualde, o presidente da Junta de Espinho, o Bispo de Viseu, os membros da Troika e os administradores da Cooperativa Agrícola (sita em Moimenta de Maceira Dão), todos estendidos ao sol, no sopé da Senhora do Castelo a mamar umas bejecas e a comer Bolas de Berlim! Isso é que era de valor.
Por hoje nada mais. Vão para dentro, que a noite arrefeceu e a praia ainda vai demorar (mais que o previsto) para abrir. Bem-hajam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.