sexta-feira, 20 de maio de 2011

Os que residem nas mentes...

Pois bem. Eu que já pensava hoje não me pronunciar sobre mais nada, lá tive de vir a este nosso cantinho, porque há coisas que me chateiam, e também, porque não consigo ficar quieto.
O autor do blogue de Espinho, que vem vitimizar-se via Facebook, porque não queria ser associado a nada na mente de alguns, como se a sua conivência com toda esta situação fosse inocente.
Agora, tem acompanhado, nalguns casos bem, noutros miseravelmente, a visita do Bispo de Viseu à paróquia de Espinho. Até aqui não vem mal ao mundo.
No entanto, na sua última publicação, do que o mesmo pretende ser um blogue sério, escreve o seguinte:
"Fora do âmbito pastoral da vista, o dia terminou com o convite da “Cooperativa Agrícola de Mangualde” para a celebração dos 60 anos desta importante instituição, constituída em Maio de 1951."
Ora, é verdade sim. Mas ponto 1, se foi fora do âmbito da visita pastoral para quê relatá-lo? Ou agora também vai começar a relatar as vezes que o Bispo vai à casa de banho, lava as mãos, bebe água, etc.? Então porque não referir onde o Bispo dormiu também, iria na mesma linha de lógica, se não pretendesse deixar subentendido algo. Por favor, é altura de pararem de tratar toda a gente como estúpidos, só vos fica mal.
Mas mais uma vez, e este senhor é um membro da Assembleia de Espinho, não o esqueçamos, por isso não venha com falinhas mansas, porque eu ando farto de gente de falinhas mansas e estratégias paupérrimas, próprias de alunos de ensino primário que pretendem tramar o colega no recreio.
Ponto 2 A Cooperativa fica fora tanto da Paróquia como da Freguesia de Espinho, quer queiram quer não. Estou-me borrifando para a linha da CAOP, a verdade é uma só. Como tal para quê no blogue tão sério de Espinho referir o facto? Porque continua neste blogue a Cooperativa Agrícola com referência a Moimenta de Maceira Dão?
Ponto 3 Quer-se fazer de vítima? Quer ser sério? Apresente na sua Assembleia Geral uma proposta de resolução do problema, até lá noticíe apenas o que se passa na freguesia de Espinho.
É que ainda não sei se vocês da Junta perceberam que até a vossa própria população, na sua maioria, se começa a sentir enojada com as vossas atitudes?
Para finalizar uma pergunta: estava alguma representante de Espinho nessa celebração? NÃO!
Bem-hajam e preparem-se para o fim de semana, que está à porta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.