quinta-feira, 5 de maio de 2011

Preocupações quase no fim da semana

Hoje estou muito preocupado. É verdade!
Isto da Troika e das negociações já não me preocupam muito, a sério. É como vermos um filme que já vimos várias vezes e sabemos como vai acabar, ou seja, connosco a pagar tudo. Quando digo "connosco", é com o Povo a pagar, enquanto os "Grandes" se vão enchendo cada vez mais.
Mas hoje foi um dia em que foram várias as situações que me preocuparam. Vamos por partes.
Primeiro, ando seriamente preocupado com o/a indivíduo/a que lê os mails da Cooperativa Agrícola de Mangualde. Ainda não deu sinal de vida, e ando profundamente preocupado com a sua saúde. Será que aconteceu alguma coisa? Ou será que não têm efectivamente internet, porque os técnicos ainda andam às aranhas para saber afinal onde esta se encontra para passarem os cabos de fibra óptica?! Estou preocupado.
Depois, preocupou-me as declarações do Presidente do BES, que como é sabido, é quem vai emprestar o "graveto" para a Live it Well construir a tão aguardada praia de Mangualde. é que segundo este o BES está a precisar de dinheiro. Os portugueses não, mas o BES sim. Ainda vamos ficar sem praia. E agora? Com a época balnear a aproximar-se, as férias dos estudantes universitários que querem trabalhar três mesitos, e a praia mais parece uma ilha deserta! Continuo preocupado.
Embora menos, preocupa-me que afinal não vamos ver as fotos do Bin Laden morto. Ora bolas, lá vão os teóricos da conspiração ter matéria para andarem anos à procura do dito. Até já começo a duvidar se não lhe terão feito a barba, cortado o cabelo e enviado para as Bahamas.
Por fim, só hoje tive tempo, de ver as declarações de ontem do sr. Sócrates que tinha ao seu lado o, ainda, ministro das Finanças. Fez-me lembrar o José Freixo com o Donaltim, para quem se lembre. Mas fiquei preocupado com o Teixeira, é que ele estava tão "parado" que até parecia que lhe tinha dado uma apoplexia e que ficou sem reacção!
Resta-me finalizar por pedir a todos que se tiverem notícias da tal pessoa que lê os emails na Cooperativa Agrícola me informem. Estou deveras preocupado, acho que aconteceu algo.
Bem-hajam, e aproveitem que faltam apenas 2 dias para o fim de semana, e enquanto as medidas de austeridade não apertarem ainda mais. Comecem a pensar em cultivar alguma coisa para comer, porque já vimos que da fruta não vamos poder viver, porque nem conseguimos chegar com GPS à Cooperativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.