terça-feira, 10 de maio de 2011

Ah pois é... bébé!


http://www.youtube.com/watch?v=8l8EAsA02XA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Cxqn9SXGgb8&feature=related

Olá, meus amigos e também um olá especial para os meus amiguinhos. O que acima coloquei é, tão somente, o que nos habituámos a chamar de links de apoio. Ah pois é!
Eu tinha avisado que a semana prometia. Na verdade, não disse quantos dias tem a minha semana, mas isso não interessa mesmo nada.
A imagem colocada reporta-se ao blog de Espinho em 2009, que existiu até às eleições autárquicas do mesmo ano, quando foi eleito o Dr. João Azevedo. Hoje vou tratar toda a gente pelos titulos que gostam, até para que se fizerem buscas no google apareça toda a verdade. Este blogue foi descontinuado, passando ao blogue já referido aqui de Espinho, da responsabilidade do sr. Carlos Henriques. Sinceramente, ainda não me quis dar ao trabalho de ver se seria o mesmo senhor o responsável pelo blogue de Espinho de 2009. Se não era, paciência. Se era, esteve muito mal.
O Sr. Carlos Henriques respondeu via Facebook e no seu próprio blogue da comunidade de Espinho, que não queria ser associado na imaginação de alguns, a actos ou ideias da qual não tinha a menor responsabilidade. Diz também não ter ambições políticas ou de não querer ocupar qualquer cargo. Pergunto: De quem era a responsabilidade do Portal de Espinho 2009? Quem era o candidato, na altura com 44 anos, técnico de contabilidade, à equipa do PS de Espinho?
O senhor vitimiza-se de ter sido enxovalhado e insultado em período eleitoral, algo que poderia parecer normal mas não o deveria ser. Nisso tenho de concordar consigo. Mas os insultos políticos eu, embora não concorde porque acho que só se usam porque não se tem projectos credíveis a apresentar, esses eu até os dou de barato. Agora tenho algo para lhe dizer, que já foi dito neste blogue, mas torna-se imperioso voltar a repetir. O seu Presidente de Câmara, pessoa tão douta, tão digna, como é o Dr. João Azevedo, conseguiu descer o mais baixo que um ser humano (que por vezes duvido que o seja) consegue descer. Conseguiu descer à ofensa pessoal ao Presidente da Junta de Freguesia de Moimenta de Maceira Dão, usando para isso algo muito pessoal, como um problema de saúde, que em nada impede o Presidente da Junta de exercer as suas funções. Bem pelo contrário, como tem sido provado ao longo dos anos. E isso, sr. Carlos Henriques e Dr. João Azevedo, é o mais baixo que um mamífero pode descer. Pessoalmente considero descer 10 níveis abaixo de uma barata ou de um mosquito daqueles que propagam a malária. Peço desculpa ao senhor Presidente da Junta de Freguesia de Moimenta de Maceira Dão, ao referir o facto, mas acho imprescindível chamar os Boys pelos nomes e dá-los a conhecer ao mundo como aquilo que na realidade são, e não pela "bem-falança" que querem fazer parecer.
Para o Dr. João Azevedo, eu sei que está habituado a ataques políticos, a fazer malabarismos, mas aviso-o já que não sou grande adepto de circo, mas não me amedronto de entrar na jaula das feras! Que fique claro!
Depois, como já referi variadíssimas vezes, mas nunca é demais, não falo em nome do Povo de Moimenta de Maceira Dão, não fui mandatado nem tenho esse direito nem valor para o fazer. Não ambiciono retirar dividendos desta luta a não ser a verdade. É a única coisa que me interessa. A quem me acusa de não dar a cara por cobardia, só uma palavra ide todos bardamerda! Aos meus amigos de Moimenta, que não sabem quem sou, apenas peço desculpa.
Por todas as imagens reproduzidas neste blogue, que nunca foi, não é, nem nunca será porta-voz de Moimenta, porque tem gente muito mais à altura para o ser, mas por todas as imagens e vídeos reproduzidos, links, etc., fica provado o covil que governa algumas Juntas de Freguesia e Câmara Municipal. Fica provado o conluío e as quadrilhas que polulam pelo Concelho. Os vídeos que referem o Concelho de Mangualde foram publicados em 22 de Maio de 2009, como promoção do movimento "Mangualde com Futuro", da responsabilidade do Dr. João Azevedo. Nele, fica provado que os verdadeiros limites de Moimenta de Maceira Dão, não são, nem nunca foram, nem nunca serão, onde o PS de Espinho pretende. Não por ser o PS, mas por serem uns aldrabões da pior espécie.
Fartei-me de avisar neste blogue que, na sociedade de informação que vivemos, é muito perigoso enganar as pessoas, e vocês todos o fizeram! Tentaram o malabarismo da criação de uma nova povoação Alcafache-Gare, quando viram que iria dar asneira partir uma localidade para 2 freguesias. Aproveitaram um erro, e quero acreditar que foi apenas um erro (mas lá chegarei), no desenho da CAOP para chamarem a vós o que não era vosso. O senhor José Azevedo, como tem costas quentes do seu primo, pensou que iria vingar o seu projecto de invasão. Enganou-se meu caro, e redondamente. Sabe porquê? Porque o senhor é mais um bacoco, apenas mais um, entre tantos!
O problema das delimitações, é verdade, que tem já anos, e variadíssimas vezes se tentou uma solução sem sucesso. E porquê? Pela ganância dos vizinhos, pela ganância do Poder, sem olhar à verdade, sendo pura e simplesmente aldrabão!
E nisto tudo houve a conivência do Dr. João Azevedo, que enviou para os cornos do touro o João Pedro Cruz. Mas meu caro João Pedro Cruz, sabe o que vai acontecer quando as coisas derem para o torto? Eu sei! É que o seu presidente é "batido" na política, e a sua cobardia em comparecer nas reuniões entre Juntas e mandá-lo a si não é cobardia, é estratégia. Se as coisas derem para o torto, o seu presidentezeco vai dizer que não sabia de nada, que não estava envolvido em nada, e que o senhor é que serviu de mediador, logo... para bom entendedor meia-palavra basta!
Uma palavra breve a quem andou a ameaçar a população de Moimenta de Maceira Dão com os Censos 2011, que se não preenchessem os papéis iria a casa das pessoas com a Polícia, só uma palavra, a Polícia tem mais que fazer, e isso é uma atitude FASCISTA! Nem mais uma palavra a esse ser!
Para não me acusarem de alongar demais, até porque as imagens, os vídeos, e tudo o que TODA A GENTE sabe está à vista de todos, uma última palavra à Cooperativa Agrícola de Mangualde, que como todos sabemos, e foi confirmado pelo movimento "Mangualde com Futuro" do Dr. João Azevedo, pertence a Moimenta de Maceira Dão, seria bom rectificarem a vossa morada, não só no site, mas no registo de propriedade industrial. É que não sei se sabem que não é propriamente legal! Consultem um advogado, conselho de amigo! Até porque dizem estar em Alcafache. Segundo o primeiro vídeo a povoação Alcafache nem sequer existe, é uma denominação para uma zona que compreende várias localidades. Se isto não for verdade avisem-me que se rectifica num instante. Se a vossa pretensão é usar o nome de Alcafache, por ser mais conhecido e as pessoas "darem melhor com o caminho", isso é perigoso, porque além de levarem os fornecedores e clientes ao engano estão-lhes a chamar estúpidos, e isso não é bom para o negócio.
Por fim, não pensem que a "procissão" acabou, porque ainda agora saiu do adro! Finalizo com uma simples pergunta: querem percorrer a aldeia toda com o andor, ou podemos recolher o santo ao altar? Está nas vossas mãos.
Bem-hajam a todos, e uma saudação muito especial aos Moimentenses pela paciência que têm em me aturar. Vão pra dentro, que já são horas de recolher às mantas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.