quinta-feira, 26 de maio de 2011

Curiosidade vs. Desespero

Pois bem! Isto hoje é dose dupla. Em tempos de crise, nada como uma boa promoção, tipo leva 2 e pague só 1.
É claro que, em muitos dos casos, acabamos por pagar os 2. O mesmo se passa aqui. Quem quiser ler os 2, tem mesmo de os ler.
Pelo menos deram-me motivos para desabafar e esclarecer algumas mentes menos iluminadas.
Primeiro que tudo, gostaria de dizer que não escrevo para ter o reconhecimento seja de quem for para o que for. Não pretendo lançar nenhum livro, até porque o que escrevo acho que não o merece. A minha área é Ciências, não Letras. Há quem goste, há quem não goste e depois há os outros.
Começando pelo atrasadinho mental que foi comentar ao tal artigo, não sei se caiu aqui por acaso ou se tem sido um dos desesperados que vêm ao nosso cantinho. Nem me interessa. O facto de dizer que tenho uma mente desequilibrada (e não desiquilibrada, como o escreveu), isso já é um dado assente. É um facto, eu nunca o neguei nem tentei esconder de ninguém. Nem tão pouco me chateia que me chamem cobarde, confesso que até me diverte. A sério! E vou-vos explicar o porquê: Eu sei que quase toda a gente que acompanha o blogue e o Facebook, tem especulado sobre a minha identidade. Esta não foi escondida por cobardia, e acredite-o quem quiser, a mim é-me perfeitamente igual. Compreendo perfeitamente as especulações sobre a identidade, a curiosidade em saber que está por trás da "cortina"! Mas o que me diverte quando me chamam cobarde, etc., é que esses são os desesperados que têm sempre muito a esconder. Uma coisa é a curiosidade, e essa é salutar, é, aliás, a curiosidade a mola que impulsiona o Homem para a Evolução. Sem curiosidade nunca seriamos seres inteligentes. A estes, digo: continuem a estimular os neurónios, é algo de salutar e não me chateia nada isso. Confesso que por vezes, e já o confidenciei, esboço alguns sorrisos com algumas entidades que me atribuem. Isso não me chateia, pelo contrário. Aos desesperados, esses divertem-me. Os tais que me chamam de cobarde por não dar a cara, porque esses são os desesperados que têm muito a esconder e vivem no medo do que poderá o "fantasma" saber sobre eles. A eles dirijo-me apenas dizendo: já imaginaram que posso ser o vosso parceiro do lado no trabalho?! O indivíduo da mesa do lado no café? A pessoa que vos paga o ordenado? (esta última hipótese é a menos viável). Mas posso estar bem debaixo do vosso nariz. Até talvez já tenhamos discutido juntos qual será a minha verdadeira identidade. Até eu talvez já tenha dado palpites a vós mesmos. Quem o sabe?! Obviamente, que poderão alegar, que se falo nisso então essa hipótese está posta de parte. Mas talvez eu a queira pôr de parte. E isso deixa-vos completamente furiosos não é? Pois! E é isso que me diverte.
Quanto ao comentário que publiquei e posteriormente apaguei, posso dizer que se resumia a isso, que aquele texto só poderia ser de uma mente desequilibrada, que era cobarde, enfim, o costume. Mas foi a forma como terminou que me fez publicar e apagar. Até hoje o único comentário apagado deste blogue, ou censurado, como queiram. Porque terminava com a "ameaça" que se eu não publicasse o comentário, então considerar-me-ia cobarde. Ora, meu amiguinho do pêto, quando quiser ameaçar venha fazê-lo pessoalmente. Mas, apenas um conselho, traga amigos! É só um conselho, nada mais!
No final de tudo, fiquei sem perceber o porquê do comentário, se se referia à xenofobia que nos querem impingir, ou se ao 11 de Setembro. Seja como for, denota uma total falta de informação, conhecimento e dedução. Temos pena, não sou eu que o vou ensinar.
Por fim, quero fazer notar, que me refiro a estes "seres" como atrasados mentais, porque o são. Na minha opinião não há deficientes, já o expressei no Facebook e emiti a minha opinião. Mas estas coisas que pululam um pouco cá e lá, são os verdadeiros atrasados mentais. É que nem sequer se são ao trabalho de explicar o porquê do que afirmam. Gosto de uma boa "discussão", não pretendo que toda a gente concorde comigo, pelo contrário, gosto de ser contrariado, de ouvir argumentos contrários, de contrapôr, se for o caso. Pois da discussão nasce a verdade. É da discussão de ideias que se chega ao conhecimento e à verdade, não na concordância ou discordância não fundamentada.
Por isso, aos meus amiguinhos, quando quiserem ameaçar ou venham pessoalmente ou vão ameaçar o c......! Estamos entendidos, ou é preciso fazer um desenho?!
Pode ser que nos encontremos amanhã no café, no emprego, até em casa, quem sabe?! Isso corrói algumas almas, que vivem com o "rabo sempre preso a algo"! Aos que apenas são curiosos, continuem, a sério. É salutar e não me chateiam por isso, bem pelo contrário.
Bem-hajam, e aproveitem o bom tempo, ou a chuva, consoante o ponto do País onde se encontrem, e façam o favor de ser felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.