sexta-feira, 6 de maio de 2011

Einstein ressuscitado

Um dia após a comprovação, pela Universidade de Stanford, da teoria da relatividade de Einstein, decidi-me debruçar sobre o assunto. Acho que tem tudo a ver com o que tem vindo a ser tratado aqui e no FB.
A sonda espacial Gravity Probe B, comprovou a distorção espaço-tempo criado por um campo gravitacional. É basicamente o que se passa com a Cooperativa Agrícola.
Para que todos o entendamos, e muito resumidamente, a teoria resume-se a que quando um corpo gira, a sua gravidade distorce o espaço-tempo à sua volta. Obviamente que é um resumo muito abreviado, mas não me apetece escrever muito hoje, como tal fiquemos por isto.
Ora, dá-me a parecer que com a Cooperativa Agrícola acontece praticamente o mesmo. Digo praticamente, porque a Teoria da Relatividade Geral de Einstein, em Moimenta de Maceira Dão, mistura-se com o "mito" do Triângulo das Bermudas.
Vamos por partes, o mais resumidamente possivel, porque até já se queixaram que tenho que resumir ainda mais os meus textos. E eu que tenho tanto para dizer. Mas posto isto, estou a pensar começar a fazer capítulos, tipo novela. Voltemos ao Triangulo das Bermudas. A história/lenda é conhecida, como tal não a vou explanar, mas apenas referir que se repararem na morada da Cooperativa Agrícola, sendo esta um dos vértices do triângulo, pois usa o Código Postal de Moimenta de Maceira Dão, os outros dois vértices encontram-se na morada: Alcafache e Mangualde. Isto forma um triângulo, claro está! Logo, algum fenómeno se passa, e tal como o das Bermudas, é possivel que a razão de não obtermos resposta aos nossos emails esteja na mesma explicação para que no Triângulo das Bermudas as comunicações se tornavam impossíveis. Por aqui, a explicação do triângulo fica justificada.
Quanto à teoria de Einstein, torna-se mais complexo, mas também confirma a mesma. Ou seja, como Moimenta é o Centro das Atenções, especialmente para ser saqueada por vizinhos (administrativos, não populacionais), consegue adquirir um campo gravítico sob o qual gira e deforma o Espaço-Tempo ao seu redor. Consoante as quadrilhas partidárias envolvidas, termo que me debruçarei noutro post (talvez), o Espaço é distorcido ao longo do tempo. Daí, neste momento, não ser possivel confirmar a sua posição. Daqui se conclui que a Cooperativa Agrícola de Mangualde, se comporta como um electrão em Física Quântica, onde só se pode determinar a probabilidade da sua localização, e nunca conhecer a sua localização exacta, a menos que esta modifique o seu comportamento ondulatório. Entenderam? Eu não!
Bem hajam, e boa sexta-feira. O fim se semana está à porta, mas não abram que a esta hora não são horas de se abrir a porta a ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.