sábado, 30 de abril de 2011

Pedido de esclarecimento

Quanto ao post anterior já vi que afinal é anterior à actual composição da Junta de Freguesia de Espinho. Logo só vem reforçar a ideia que eu já tinha: esta situação pode não ter sido criada (o que tenho ainda dúvidas) mas foi certamente empolada pelas actuais pessoas que deveriam ser responsáveis pela Junta de Freguesia de Espinho. Pois se na "administração" anterior não existia e agora existe, as conclusões são fáceis de tirar. Basta um QI de 10, não sei é se haverá por lá quem o tenha. Adiante.
No entanto, e como o Sr. Carlos Henriques se denomina também uma "vítima" das circunstâncias, pois coitado quando assumiu o cargo na Assembleia Municipal já foi confrontado com o facto, e como sei que ele e outros aqui vêm algumas vezes, gostaria que este me esclarecesse algumas dúvidas. É que eu sou muito burro e não entendo.
No portal Espinho-NET diz o seguinte:



"Bairro da povoação de Moimenta de Maceira Dão. Estende-se ao longo da Estrada Nacional 234, também conhecida como "Rua da Estação Fruteira".
 
O  seu ponto principal é a estação dos caminhos de ferro "MOIMENTA-ALCAFACHE". Era através desta estação que os passageiros utilizavam quando se dirigiam para passar uns dias nas Termas de Alcafache, a cerca de 10 quilómetros de distância.   Estes dois factores dão origem ao nome desta localidade.
 
Existe aqui uma das maiores cooperativas de frutas da região, que mantem conservada através de refrigeração as suas frutas, especialmente maças e peras.
 
A população deste bairro é bastante empreendedora: Lagar de azeite; carpintarias; armazém de matérias de construção e de jardinagem; oficinas automóvel; cafés e mercearias, estão aqui localizados.
 
Ao contrário da restante freguesia de Espinho, Alcafache-Gare é abrangido pelo Código Postal de Moimenta de Maceira Dão."

1. Afinal o bairro é da povoação de Moimenta de Maceira Dão ou de Espinho, como alegam? É que não podem partir uma sede de freguesia a meio.
2. Os dois factores que deram origem ao nome da localidade. Onde existe essa localidade? Onde está escrito oficialmente a criação de tal localidade, número de habitantes, etc.
3. Como pode o mesmo Código Postal pertencer a duas freguesias, sabido que cada código postal (os 4 primeiros digitos) correspondem a uma única freguesia em todo o País. Será Espinho e Moimenta a excepção que confirma a regra?
4. Se admite que Moimenta administra a Rua Estação Fruteira e o "bairro da Estação", como  podem os responsáveis de Espinho, que se afirmam sérios, se "abotoar" com as verbas que chegam em nome de tal zona?

Melhores cumprimentos, e a população de Moimenta de Maceira Dão, aguarda esclarecimentos a todos os pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.