sexta-feira, 15 de abril de 2011

Esclarecimentos

Hoje como tive um dia mais calmo, deambulei pela net. E eis que me confronto com o blog Espinho-NET:

http://espinho-net.blogs.sapo.pt/

O Sr. Carlos Henriques entendeu por bem esclarecer alguns pontos que têm sido publicados no blogue.
Cabe-me, agora, esclarecer alguns pontos também:
Não sou mandatário de ninguém de Moimenta de Maceira Dão, como já referi variadíssimas vezes, nem sou a voz da Comunidade, porque esta tem voz própria. Sou apenas um mero "associado" e solidário com a sua luta por uma mentira que tenha o tempo que tiver continua a ser mentira.
Não me interessam minimamente as orientações políticas de quem quer que seja, até porque este caso ultrapassa em muito a questão política, embora seja do conhecimento geral que tem sido nos meios políticos que o dito "assalto" tem tomado lugar, devido a interesses que não interessam agora para o caso, mas que são do conhecimento de quem de direito.
Também quero acrescentar que nada tenho contra quem apoia o presidente da Câmara de Mangualde, nem objectivamente tenho nada contra ele, seja como presidente e muito menos como pessoa. Se falo em alguns projectos, é porque tenho o direito a emitir a minha opinião sobre o que quer que seja.
No entanto, permitam-me emendar uns pontos que quanto a mim são essenciais no esclarecimento do Sr. Carlos Henriques:
No ponto 4 diz ter encontrado incongruências e procurado soluções, aquando das eleições autárquicas. Então remoto-o a tal período e a ler o que foi publicado no antigo blogue, onde não procurava soluções, mas ao contrário impunha a criação de uma nova localidade e um novo código postal, sem prévia consulta à população da zona.
No ponto 6 diz que todos os organismos públicos utilizam a CAOP como instrumentos oficial. Lamento informar que não é verdade. Basta para tal consultar o Ministério da Administração Interna, bem como a Comissão Nacional de Eleições, Repartições de Finanças, etc.
Resta-me terminar por dizer que não represento, de todo, ninguém da freguesia de Moimenta de Maceira Dão, represento-me a mim próprio. Os Moimentenses sabem bem cuidar de si próprios, não precisam de mim para nada, como já referi, apenas me associei à sua justa luta. A verdade é que só não vê quem não quer que estão a ser roubados. Obviamente que não pelo Espinho-NET, mas por alguns que se dizem políticos com vista a lucrar a médio-longo prazo com a mudança dos limites de Espinho, querendo inclusivé os louros pelo trabalho realizado pela Junta de Freguesia de Moimenta de Maceira Dão. Pois o presidente da Junta de Freguesia de Espinho, que obviamente V. Exas. também não representam até porque deveria ser de um partido diferente, quando faz afirmações deveria pensar duas vezes, pelo cargo que ocupa, antes de proferir barbaridades que em nada dignificam os habitantes de Espinho.
Sem mais, resta-me felicitá-los pelo vosso trabalho, apesar de não concordar em grande parte com o que é exposto, mas não deixa mesmo assim de ter o seu valor.
Bem hajam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.