sexta-feira, 22 de abril de 2011

Povos primitivos e povos invadidos

Bem... ao que parece a ausência foi mesmo breve.
Hoje o que me trás a este pequeno recanto da internet, é o seguinte link:

http://www.greensavers.pt/2011/04/15/canal-discovery-mostra-gravacoes-ineditas-de-tribos-isoladas-que-ainda-nao-foram-contactadas-com-video/

Por um lado fez-me lembrar a população de Moimenta de Maceira Dão, que no seu Concelho, e nos ultimos tempos, vive isolada, sendo invadida pelos povos vizinhos dispostos a "atirar a matar" sem fazer qualquer contacto. Claro que este atirar a matar, para os menos esclarecidos, não é para levar à letra, pelo menos por enquanto, porque vontade não falta a alguns, mas a vontade é de calar a todo o custo certas pessoas.
Mas depois de analisar o link e o vídeo em questão, concluí que não poderia ser nada comparado com Moimenta, pois o seu povo não tem nada de primitivo, bem pelo contrário. Apesar de "abandonados" pelos senhores do poder municipal, o povo de Moimenta continua, talvez, o mais civilizado do Concelho, pois resiste, apesar de alguns dissidentes por interesses particulares, e continua a lutar pelo que é seu de direito.
Mas achei que o vídeo estava tão perto da realidade que me apercebi que talvez estivesse tão perto de Moimenta, que vi e revi várias vezes o vídeo em busca do presidente da Junta da freguesia do lado. Esse ser dotado de tal falta de conhecimento, de tal falta de raciocínio e especialmente vergonha que se enquadraria perfeitamente numa tribo primitiva. Mas as imagens passam depressa, não o consegui encontrar.
Um abraço e uma boa Páscoa a todos... até mesmo aos primitivos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.