domingo, 10 de abril de 2011

Continuamos a balançar... mas não caíremos!

Meus amigos, hoje dirijo-me a todos! Ou seja, dirijo-me tanto aos observadores externos, como aos "dois lados da contenda". Estive a pensar na melhor maneira de chamar a atenção do máximo de pessoas possível para o problema. Um amigo meu que acredita na "Teoria da Conspiração" deu-me uma ideia, talvez algo absurda, mas que não custa tentar. Diz-me tão douto conspirador que se quisermos manter um site anónimo devemos evitar palavras ou frases tais como "Jhiad Islâmica", "Osama", "Laden", "Bomb", etc. Ora, o que pretendemos aqui é precisamente o inverso, logo... se a teoria desse meu douto amigo estiver certa, neste momento teremos a atenção do Mundo, senão teremos apenas de quem realmente interessa. Como tal, permitam-me principiar.
Inicío dirigindo-me aos Moimetenses, pedindo-lhes um enorme favor, apenas por uns minutos. Adoptem-me! Depois, no final do texto, podem deserdar-me. Como tal, permitam-me que daqui até final me sinta um Moimentense.
Depois dirijo-me ao "outro lado" (sempre achei esta expressão demasiado obscura, por isso a uso propositadamente). E começo por aqueles que me acusam de ficar no meio da ponte, de não cair para nenhum lado, de ser cobarde, etc. A minha resposta é: V. Exas. são, e nas vossas palavras, uns bacocos! Na verdadeira acepção da palavra! É que se ainda não perceberam qual o meu lado, então não vale a pena escrever seja o que for, porque por mais básico que seja está além dos vossos limites da compreensão! O meu lado sempre foi só um e continuará a ser. Quando me mandam escrever sobre a minha terrinha, mais uma vez demonstram a vossa cobardia e estupidez. Passo a explicar, como já expliquei, a minha terra é Portugal e o Mundo, o Blogue é meu (e não preciso pagar IMI sobre o mesmo), escrevo no que me dá na real gana. Direito Constitucional! Depois, chamo-vos de cobardes sabeis porquê? Porque V. Exas. são do género de pessoas que quando vêem uma velhinha a ser assaltada na rua viram a cara para o lado, porque não é nada convosco. Isso é COBARDIA! Eu, pelo contrário, não virei a cara para o lado no caso de Moimenta de Maceira Dão, que V. Exas. tão pomposamente decidiram usurpar. Nem tão pouco, mando outros tratar do problema em meu nome. Não tenho acessores nem testas de ferro! Entenderam, ou é preciso fazer um desenho?!
Depois, deixem-me que vos diga, que em termos de política não percebo nada, ou melhor, percebo muito. Andei vezes suficientes pelos corredores da Assembleia para perceber como funcionam as coisas. Não, para os que se estão a apressar a dizer que possivelmente andava a servir cafés, estão enganados. De todas as formas, seria um emprego honrado, não teria vergonha disso, pelo contrário, só teria vergonha em ser deputado num País que se tornou no que tornou à conta das politiquisses e das máquinas partidárias que têm de dar comer a todos os boys ou amigos, ou chamem-lhes como quiserem. De todos os partidos, sem excepção. Vi pessoas de manhã a insultarem-se para as câmaras verem e depois irem dormir uma pequena sesta no gabinete da oposição. Todos sabemos que assim é, portanto não me queiram ensinar o Pai Nosso. Sei-o de cor.
Aqui não se trata de política, trata-se de Justiça. Tenho notado que ultimamente, V. Exas. têm tentado nos dar migalhas a ver se nos saciam. Agora, a povoação fantasma afinal pertence a Moimenta de Maceira Dão, mas à freguesia de Espinho. Mas alguém parou para pensar? Ou tomam-nos por parvos e bacocos que não sabemos como as coisas funcionam? Não somos génios, mas temos um QI mediano, o bastante para perceber as coisas.
E eu já percebi muita coisa há muito tempo. Agora, meus senhores, resta-vos as seguintes saídas: ou repõem a verdade, ou seja, os verdadeiros e reais limites de Moimenta de Maceira Dão, não queremos nem mais uma pedra que não as que nos pertencem, e saem, não direi de cabeça erguida, mas pelo menos verticais, ou então, têm 2 hipóteses: escondem-se nas tocas ou preparam-se para o que vai chegar. Eu explico: já muitos, senão todos, percebemos o "polvo" que se estende nesta situação. Poucos, sabem o tamanho e onde estão localizados os tentáculos. Se temos medo?! :D, NÃO!!!
Se acham que estou a apelar a uma guerra, no verdadeiro sentido do termo, desenganem-se, aliás sou o primeiro, e sempre o fiz, a apelar à calma, porque as coisas resolver-se-ão! De uma maneira ou de outra!
Cabe-vos decidir, querem sair verticais, ou preferem que tiremos o polvo da água? A bola está no vosso campo! Pode ser bluf, pode não ser. Terão de pagar para ver, ou então, meus senhores... não vão a jogo, porque vos garanto que irão perder!
Por ora, nada mais me resta acrescentar. Já tenho a atenção de muita gente, o suficiente para ter a certeza de muitas coisas, e ligações de outras. Resta-me agradecer ao povo de Moimenta de Maceira Dão, que me adoptou ao longo deste texto, podem deserdar-me agora, ao senhor de Singapura a quem cumprimento, mas não há necessidade, a todos os que andam desalmadamente à procura do meu IP e identificação. Posso até dizer que do vosso lado, já há quem a tenha. :)
Bem hajam, e façam o favor de ser felizes. Resolvamos as coisas a tempo de ir à praia, que o calor aperta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.