sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os senhores dos anéis!

Estimados amigos, hoje, apesar de ser 1 de Abril, o que aqui será exposto não é mentira. Ainda não me decidi se felizmente ou infelizmente, não sei se ria ou chore. Mas vejam aquilo a que já nos habituámos, o link de apoio:
http://www.ionline.pt/conteudo/114435-administrador-dos-ctt-falsifica-cv-e-suspende-mandato
Perguntam-se V. Exas. e bem, o porquê do título de "Os senhores dos anéis!"?! A explicação na realidade são duas, a primeira bem conhecida, não tenho o mínimo jeito para a coisa e foi o que me surgiu, a segunda pelo que exponho de seguida.
Quando li o artigo imediatamente me veio à cabeça a imagem do nosso ainda Primeiro-Ministro mas com a legenda J.R.R. Tolkien. Confusos?! Eu explico. Tolkien, o autor do "Senhor dos Anéis" além de muito parecido com Sócrates, porque este ultimo levou-nos todos os anéis, enquanto agora nos tenta comer os dedos, tem um livro publicado chamado "Contos Inacabados", com excertos de vários contos que escrevia à data da sua morte e que foi publicado mais tarde pelo seu filho, mas isso agora não interessa mesmo nada. O facto é que Sócrates está no mesmo patamar, além do facto de nos ter roubado os anéis, acaba por ser ligado aos "Cursos Inacabados". Um ficou conhecido por ter terminado o seu curso a um Domingo e por fax. Agora este Administrador dos CTT que não terminou o curso. Bem, pelo menos não o terminou por fax, o que já não é mau, sempre poupou algum do dinheiro do envio, embora pudesse sempre terminar por correspondência, já que estava nos CTT.
O mais gritante é que ele achava que tinha terminado, porque esteve lá 8 anos e fez muitas cadeiras. Será que não era carpinteiro como o outro de Nazaré?! Mas quando é que estes senhores (com um s muito pequenino) se convencessem que não estão a lidar com um povo estúpido? Então ele não sabia que não tinha terminado?! Bem, tudo é possivel, todos conhecemos as pielas que o pessoal apanha na Universidade, e no outro dia é que são elas e esquecemos tudo. Eu não sei, porque nunca lá andei, mas já passei à beira de algumas para ver.
Depois, acho que há duas questões que a mim me fazem um pouco de confusão, embora seja do conhecimento geral que tudo me faz confusão porque não consigo entender o mundo à minha volta na sua total amplitude e abrangência, porque há tanto licenciado, que terminou mesmo o curso, desempregado, e com valor e que sería um benefício para o País aproveitar toda essa gente e esse know-how (aprendi hoje, estou a iniciar-me no inglês técnico, porque abriu vaga para Primeiro-Mininstro) e coloca-se um senhor (ou mais) que nem sabem se acabaram o curso. E depois, porque é preciso ter determinados cursos para alguns cargos públicos. Peguem numa dona de casa portuguesa e ponham-na a gerir o País que ela fará maravilhas. Se faz milagres com um orçamento da treta em sua casa, com os milhões do País, isto levava uma volta.
A única conclusão que chego é que afinal para determinados cargos, e pagos a peso de ouro, não é preciso ser licenciado, nem ter valor, basta falsificar o curriculum (pode ser feito em word e exportado para PDF), e essencialmente pertencer ao Clube dos Eleitos, ou Clube dos Cursos Inacabados. Depois querem que acreditemos que não há boys, nem favorecidos, nem outra coisa qualquer! Mas pior, querem convencer-nos que somos todos estúpidos e que basta darem uma desculpazita esfarrapada e o "Povão" engole tudo! Mas pelo menos serviu para dar umas boas gargalhadas, não pelo que fica constatado do Cartel que nos tem governado, ou melhor, dos Cartéis porque não é exclusivo de um só partido infelizmente, mas por ver que afinal para se ser Administrador há que ter bons conhecimentos, é verdade, mas ser essencialmente idiota! É meio caminho andado para mim, só me faltam os bons conhecimentos.
Vou voltar ao meu inglês técnico, que já falta pouco para me candidatar à vaga que abriu!
Aproveitem o sol e façam o favor de ser felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.