sábado, 30 de abril de 2011

Informação, contra-informação e desinformação

No que ficamos afinal? Confesso, cada vez ando mais confuso. Os meus neurónios começaram a fazer curto-circuito. Não é que agora a própria Junta de Freguesia de Espinho afinal se esqueceu da tão falada cidade fantasma, qual far-west bravio, de Alcafache-Gare.
Vamos ao nosso... Xaram... Link de apoio:

http://www.patrimonio-turismo.com/juntas/zoom.php?identifx=2196

Eis que quando me estava a preparar para repousar os poucos neurónios que me restam, quando os impulsos eléctricos entre eles, já de si fracos, mais pareciam pequenas centelhas na noite, encontrei o dito link, e estes começaram a curto-circuitar. Afinal no que ficamos?
Veja-se com atenção toda a página. Nem por sombras referência à Rua Estação Fruteira, nem à Cooperativa Agrícola, nada. Rien de rien. Jamais!
Das duas quatro, ou a página é muito recente e ainda não incluíram, ou é muito antiga e ainda não estava incluída ou alguém se esqueceu, ou outra coisa qualquer. Não consegui encontrar explicação. Ou talvez até tenha conseguido.
No tal outro documento que tenho, o Sr. Carlos Henriques, o tal responsável pelo blogue Espinho-NET, afirma-se como membro da Assembleia de Freguesia, e afirma também que quando assumiu o lugar já se deparou com a situação. Acontece que na tal página não consta o seu nome. Aqui sugere algo estranho: então este link leva-nos a uma página anterior. O Presidente da Junta de Freguesia é o mesmo, outros membros são os mesmos, mas o nome do sr. Carlos Henriques não aparece. Posso então concluir que esta página poderá ser antiga. Assim sendo, quando esta assembleia tomou posse a questão não se punha, apareceu posteriormente. Aliás, fazia parte da campanha eleitoral do PS, e não de quem venceu, o PSD.
Então, se a disputa já era antiga, e se esta página nos remeter para antes das eleições como é que o Sr. Carlos Henriques pode afirmar que a situação já era assim, quando verificamos que afinal não o é?!
Numa coisa tenho de lhe dar razão: há que agitar as águas. Não com inovações, mas buscando a merda que acaba sempre por boiar. E sabe porquê? O metano que nela reside é menos denso do que a água! É por isso que não se deve tomar banho de imersão quando se sofre de gases!
Quem de direito que analise, vou dormir o meu soninho descansado. Espero que os meus "amiguinhos" também. Do lado de Moimenta cada vez dormimos mais descansados. Sabem?! É que a consciência não nos pesa, nem temos de perder tempo a inventar mentiras. Nada como a verdade, dá muito menos trabalho.
Bem-hajam e vão pra dentro que o tempo começa a arrefecer e não queremos ninguém doente, que os medicamentos vão ser menos comparticipados.

2 comentários:

  1. Hoje sim, vou comentar o meu próprio post, só para acrescentar uma coisa, apenas uma palavra que faltou no texto: ALDRABÕES! Tenho dito!

    ResponderEliminar
  2. Realmente eles tentaram " minar " com falsas informações todas as páginas a que têm acesso na net, mas esqueceram-se desta. Podemos concluir, que é a única página séria controlada por esses senhores. Quem se movimenta pelos mundos das mentiras e incertezas, o mais certo é mais cedo ou mais tarde cair no descrédito. Ao menos poderiam ter um pouco mais de dignidade. São um pouco da imagem do País que temos.!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.