domingo, 24 de abril de 2011

Hoje deu-me nisto!

Se em prosa já sou uma miséria, então imaginem em verso. Mas apeteceu-me... pronto!
A leitura não é aconselhada a menores de 18 anos, nem a gente mais púdica. É sabido o meu pouco vocabulário, e algumas palavras tiveram de ser adaptadas. E escusam de criticar as métricas, porque eu já sei que está tudo mal. Aqui vai:

Moimenta está a ser roubada
pela freguesia de Espinho
e o Azevedo não diz nada,
anda tão ocupado, coitadinho!

O outro Azevedo é um abutre,
com tais requintes de estupidez,
que até faz lembrar o Futre,
a falar do jogador chinês!

Agora o que está na berra,
é a história do Live Beach,
eles não querem saber da guerra,
só que vão molhar a "pixe".

Uma praia vamos ter,
é uma coisa fenomenal,
até a toalha vamos poder estender,
naquele imenso areal.

Se a praia fosse boa,
fosse mesmo à maneira,
não era preciso ir a Lisboa,
tinhamos aqui a Visabeira.

Até os Censos foram inovadores,
nem em papel nem pela net,
porque houve alguns senhores,
que adoptaram o "Grade-mete!"

O processo foi algo assim
que explico já a seguir:
"Amanda os papéis pó jardim,
vamos lá mas é fugir!"

Para os que acham que me escondo,
porque vós me meteis medo,
não me assusta nenhum ediondo,
muito menos nenhum Azevedo.

Só não quero ter ao pé,
muito menos à minha mão,
nem sequer o José,
muito menos o João.

Moimenta continuará a luta,
por todos os meios que julgar,
contra quaisquer filhos de puta,
que querem a todo o custo a roubar!

Boa Páscoa!

3 comentários:

  1. Aí valente, havia de haver mais gente com pelo na venta.
    Se houvesse por este pais fora gente com garra e com eles no sítio, não tinha o País chegado ao ponto que chegou, mas infelizmente outros interesses mais altos se levantam. No entanto quanto mais alto se sobe, maior é a queda.
    Mas enfim... quem sabe se 36 anos depois da Revolução dos Cravos, não há a Revolução do toca a correr com os otários.
    Boas Festas Pascais!!!

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa, não são 36 anos depois da revolução dos Cravos, mas sim 37 anos.
    É que isto de passar o dia a comer bombons com licor ao fim do dia tem os seus efeitos.
    Obrigadinhos!!!

    ResponderEliminar
  3. Os bombons a mim também me fazem mal. Nem é tanto o licor :D! Na verdade quando o comentário foi escrito ainda não tinham passado 37 anos.
    Mas a Revolução tem de começar nas mentalidades e depois nas pessoas, isto quanto a mim!
    De todas as formas, aproveite os bombons com licor, porque não sei se o FMI nos vai deixar continuar a ter. Se não, passamos às bolas de golf, sempre ficam mais baratas!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.