quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Teoria das Correntes Convergentes

Já há algum tempo que ando a pensar nisto, mas é por demais conhecida a minha pouca capacidade intelectual, e hoje decidi criar a TCC - Teoria das Correntes Convergente. É algo parecido com a TPM, mas que não tem nada a ver. Passo a explicar:
Há muito tempo que tenho andado preocupado com a minha percepção da realidade, ou com as mudanças de certas pessoas. Algo não estava bem. Eu tão depressa ouvia Ministros a dizer que o Aeroporto na margem sul Jamais, como, os mesmos, passado dias vinham dizer que a zona escolhida era Alcochete (para os que não sabem é na margem sul), e tão depressa ouvia o sr. José Sócrates dizer "Não vamos subir impostos", e dias depois: "Decidimos subir o IVA em 2 pontos percentuais!", ou ainda "Não estou disponível para governar com o FMI", como "Sou candidato e vamos pedir ajuda ao FMI!". Ora aqui o que me preocupava era se o problema estava na minha percepção da realidade, e andava a ouvir vozes e coisas discordantes entre si, ou alguém andava a ficar meio-maluco!
Marquei logo uma consulta para a minha médica de família, mas é por demais conhecido o nosso Sistema Nacional de Saúde, e só há dias consegui a malfadada consulta. E não é que a médica estava doente, precisamente naquele dia?! Isto era outra coisa que não percebi, como é que um médico fica doente, mas adiante. Marcaram-me para outro dia, e lá fui eu todo lampeiro, esperei a minha vez, ouvindo o churrilho de doenças dos idosos sentados na sala de espera, e eis chegada a minha vez. Coloquei a questão à médica que me disse que comigo estava tudo bem, e que o que eu tinha ouvido era mesmo verdade. Coloquei-lhe então a questão se era a isso que se chamada Esquizofrenia e se era contagioso, já que se estava a passar com tanta gente "de bem"! Ela sorriu, sabe-se lá porquê, e disse-me que não era contagioso e não era Esquizofrenia.
Saí meio desconfiado, mas convencido, pelo menos q.b. Mas o que me convenceu mais foi quando soube do caso de Moimenta de Maceira Dão e da sua "contenda" com Espinho. Vi logo que aqui havia alguém, por sinal do lado de Espinho, que só dizia disparates. No entanto, algo tinha mudado. Esse algo era sempre consistente consigo próprio, embora fosse ficando cada dia mais patético, mas não mudava o discurso. Apesar de incoerente esse discurso, era sempre igual, desprovido de conteúdo é verdade, mas sempre igual. Aí pensei, algo se está a passar.
Como não tenho muito tempo livre, nem muitos amigos doutores, decidi deitar mãos à obra e pesquisar na net, e então criei a tal Teoria das Correntes Convergente, ou TCC. Em que consiste a TCC? É muito simples.
Há anos tivemos o desastre nuclear em Chernobyl que lançou na atmosfera "resmas" de radiação. Ora, há dias a Central Nuclear japonesa aconteceu-lhe o mesmo. Mesmo assim, a radiação por si só, mesmo que desviada por correntes continentais não seria o bastante para a mudança de comportamento tão brusco em determinadas pessoas. Havia mais qualquer coisa. E há mesmo. As correntes vindas do Norte de África que arrastam consigo poeiras de areia do deserto do Sahara (até deveriam ser aproveitadas para a praia de Mangualde). Ora a radiação mistura-se com a areia e forma tipo uma pasta que absorvida pelo corpo humano o faz dizer coisas disparatadas. Mas mesmo assim não fiquei convencido. Faltava-me um elemento qualquer na equação.
Eis que com a chegada da Primavera, e deste Verão adiantado, percebi tudo ao ver o boletim meteorológico. O Anticiclone dos Açores, anticiclone soa-me a algo revolucionário, ser anti qualquer coisa, e tinha de ser esta a resposta. Mas a resposta vem ainda de mais longe, o tal elemento que faltava. O anticiclone arrasta consigo massas de ar quente vindas do equador para a nossa latitude. Ora e que se passa na zona do equador que possa conter o elemento que faltava. A Colômbia. É este país o maior produtor de Coca do mundo, logo algum pó deve escapar para o ar, sendo arrastado pelo anticiclone dos Açores para o nosso País, convergindo com a areia do Sahara e as radiações das centrais nucleares, torna-se uma mistura explosiva. Só assim podem ser explicados os ultimos acontecimentos no nosso País. Eu não estou a dizer que o pessoal anda metido na Coca, atenção, ela vem no ar, mistura-se com a radiação e a areia e faz o pessoal delirar (isto antes que me acusem de estar a dizer que andamos metidos na Coca). Foi a explicação mais plausível que encontrei para o churrilho de disparates que se diz nos ultimos tempos em Portugal.
Hoje sim, aconselho-vos a ir para dentro e a fugirem desta mistura explosiva.
Bem hajam, só faltam 2 dias para o fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.