domingo, 26 de junho de 2011

Nem todo o Mundo é composto de mudança!

Após vários dias de ausência, andei a verificar se a velha máxima de que "Todo o Mundo é composto de mudança" seria verdade. Não o é, de facto!
É verdade que já temos mais uma praia no interior, agora mudaram o slogan para a primeira praia de água salgada artificial da Europa. A ver vamos, mas pelo menos já não é apenas "a primeira praia artificial da Europa". Assim mesmo, tenho algumas dúvidas se se pode chamar à praia de Mangualde praia, mas cada um que a denomine como quiser. Piscina de água salgada não será a primeira, praia artificial muito menos, mas deixemos que usem alguma denominação pelo menos. Ao que vi ontem nas notícias tem sido um enorme sucesso, pena que as imagens continuavam a ser da abertura, quando pouca gente lá estava.
Mas a verdade é que, ao que me foi dado conhecer, nada mudou. A Cooperativa Agrícola continua a não saber onde está, a CAOP continua na mesma, o Zézinho ninguém o encontra (esta expressão parece-me algo estranha), e o outro só quer praia, mas ainda não o vi por lá. Resumindo, as pessoas sérias são fáceis de encontrar, os outros nem por isso.
Das notícias, poucas coisas de novo, mais austeridade se avizinha, os profetas da desgraça que vêm para a Comunicação Social afirmar que tempos difíceis se avizinham, como se os actuais fossem fáceis, etc. Mas, uma que me saltou à vista, a notícia do processo "Face Oculta", que foi esquartejado à tesourada. Isto entristece-me, muito mesmo. Não tanto pelo facto de ir implicar, talvez, a anulação do processo, isso já era mais que sabido, e todos sabemos, que há duas Justiças em Portugal. Quem pode pode, e o resto é conversa, não me venham com a treta que a Justiça é igual para todos. Há é uns mais iguais que outros. Mas o que me entristece, na verdade, é que após anos e anos de investimento do Sócrates nas novas tecnologias, nos Magalhães, etc., afinal foi uma simples tesoura que o safou! Ele há coisas do Demo.
Bem-hajam, e dêem um pulo... às Piscinas, que também têm de sobreviver. Aproveitem o calor que para a semana já chove, para limpar o pó das estradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.