segunda-feira, 6 de junho de 2011

Rescaldo ou escaldão?

O facto de eu ser apartidário não quer dizer que não tenha opinião política. Da mesma forma que o facto de ser agnóstico não me impede de acreditar em algo "acima de nós" que rege todo o Universo.
É público para quem tem acesso ao Facebook as mensagens que deixei ao Dr. Passos Coelho e ao Dr. Paulo Portas. Como tal, nem seria minha intenção esconder o facto. Sou apartidário porque, tenho a minha opinião das coisas, e não me vou regendo apenas pelas cores das bandeiras, tirando a Bandeira Nacional. Nem o simples facto de ser simpatizante do Benfica, impede que, por vezes, até fique contente de perderem para ver se abrem os olhinhos. Ser apartidário, passa um pouco por aí.
Para quem já se prefila para me rotular de anti-PS, desengane-se. Já o tornei público que há gente no PS que admiro, nomeadamente se por acaso algum dia fosse eleito, o que duvido porque não vai em muitas cantigas, o António José Seguro. Por isso, podem tirar já o cavalo da chuva antes que ele se molhe. Se querem nomes de alguns políticos, com quem até era capaz de beber um copo, cá vai um de cada um dos principais partidos: Miguel Portas, Odete Santos, Paulo Portas, António José Seguro e Pedro Passos Coelho. Como vêem não vale a pena irem por aí. Se eu gostava do "Padrinho Sócrates"? NÃO!
Mas o facto de ele se ter demitido deixa-me muito preocupado. É que é mais uma manobra política, é que parecendo que não, assim que o novo Governo tomar posse a taxa de desemprego sobe, pelo menos mais um desempregado. Depois vamos ver quantos "boys" irão atrás.
Mas fora de brincadeiras, e indo até Mangualde, que é no fundo a nossa "área de jurisdição":
Aquando da campanha foi assumido o apadrinhamento, foi dito que depois das eleições o Sócrates iria a Mangualde até por causa da conclusão (que nunca mais se conclui) do IC12. E agora? Será que ele vai ter de passar por dentro de Moimenta de Maceira Dão? Será que o IC12 será concluído? E afinal por onde o vai ser? Parece que ainda não se sabe.
Aquando do post que coloquei por brincadeira sobre a praia de Mangualde o "José Ferreira", deixou um comentário a perguntar se eu achava que 8.036 Mangualdenses eram burros e estúpidos, pelo facto de terem eleito o João Azevedo para a Câmara. A minha resposta, tornei-a pública hoje é NÃO! Agora pergunto eu ao "José Ferreira" se acha que 6.965 Mangualdenses, ou seja 64,5% dos votantes que não votaram PS são estúpidos ou burros?! Claro que poderá argumentar que as legislativas não são autárquicas. É verdade! Poupei-lhe o trabalho de comentar. No entanto, depois de ter ouvido alguns discursos do PS de Mangualde, fiquei com muitas dúvidas.
As autárquicas são diferentes das legislativas, e aí reside a essência da "coisa". Por isso eu sempre disse, um autarca, seja de uma Junta ou de uma Câmara tem por primeira e única obrigação cuidar da sua população e dos interesses da mesma, seja ela ou não do seu partido, tenha ou não votado em si.
Por alguns sussurros que me têm chegado parece que o João Azevedo começa a perceber isso, espero eu! É que também se pode dar o caso de ser medo de perder o apadrinhamento. Mas não se preocupe com padrinhos. Se cuidar bem dos interesses dos seus conterrâneos, estes cuidarão de o reeleger, não vai ser por aí. Da mesma forma que o Presidente de Moimenta de Maceira Dão nunca precisou de padrinhos, aparte do que aqueles que eu intitulo a BACR afirmam. As iniciais BACR, vêm pelo mais parecido que consegui parecido com Bácoros, que é a Brigada Anti-Cândido Ramos, ou seja, tudo o que este faça eles são contra. Nem é preciso dizer o que se vai fazer, porque eles são logo contra. Mas esses são alguns dos que estão na tal lista dos "traidores" de Moimenta, são apenas pessoas.
O facto a reter aqui é que Portugal precisa de todos, principalmente de ter Freguesias fortes, Concelhos fortes, Distritos fortes. E estes conseguem-se gerando emprego, para 12 meses por ano, tentando cada Freguesia, Concelho e Distrito ser o mais auto-suficiente possível, o mesmo se aplicando ao País.
Agora, apenas quero deixar a pergunta no ar: Os que esperavam por dia 5 por causa da divisão de Moimenta, tenho a informar que hoje é dia 6. Como tal, não precisam esperar mais, já se podem tornar gente séria, assim o queiram. Uma coisa que sempre me ensinaram, não sei se bem ou mal, é que acima de tudo a Honra. Esperemos que esses que esperaram tanto por dia 5, e que tanto aprontaram ao longo dos anos, ainda lhes reste a Honra. Vamos ver onde vai dar o rio, porque se este chega ao mar, lembrem-se do Titanic, também se julgava que nem um iceberg o destruiría e foi logo o primeiro que apareceu à frente.
Bem-hajam, e boa semana a todos. Já que começamos a semana com a mudança de Governo, porque não começá-la também com a reposição da verdade dos limites de Moimenta, fazendo assim desaparecer este vosso "amigo" que tem mais que fazer?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.