sábado, 9 de julho de 2011

Eis que a alma lusa se levanta

Pois é, caros amigos, após algum período de ausência, eis que voltei ao nosso "cantinho".
A adivinha do dia passou a ser: "Que tem em comum a Junta de freguesia de Espinho-Mangualde e a Moodys, agência de rating? Ambas não sabem o que dizem, o que fazem nem o que lhes compete".
Mas a verdade é que a, já famosa, alma lusa se levanta.
Como gosto muito das novas tecnologias tive o prazer de enviar uma pequena nota à Moodys, ainda há pouco: "You bought a war thar you can't win! If you have some shame at your faces you won't come to Portugal talk to nobody. Right now you are "persona non grata" in our Country. Why?! Because we don't want Mafias in our territorie. Like said by your Presidente, Yes We Can! So stay in your country, don't came to ours to polute.Rate yourselfs,
MD"

De um dia para o outro, o Povo português, as instituições nacionais, mesmo as Europeias, puseram de parte as divergências para atacar em força a Mafiosa Moodys. Já agora, e sem querer fomentar crimes informáticos, fica o meu apreço público ao hacker que entrou no site colocando a imagem de D. Afonso Henriques.
Eu ainda me espanto como é que alguns "senhores" não aprendem História na escola. É sabida a profunda ignorância da parte dos americanos em questões como geografia e história, mas esta é demais. Então eles não sabem se há Povo no mundo com quem não se brinca é com o português?
Estes senhores, lembre-se, foram uns dos responsáveis pela falada crise a nível mundial, porque vivem do crime de especulação do mercado, embora um Tribunal americano tenha afirmado o contrário, porque eles emitem apenas opinião, a verdade é que são criminosos e mafiosos da pior espécie. Mas tal como vaticinado, o Povo português levantou-se em defesa de si próprio. Esquecemos partidos, clubes de futebol, divergências ideológicas e estamos a atacar com o que temos à mão o invasor. E a guerra ainda agora começou. Só não percebo é como o Governo ainda os vai deixar vir a Portugal falar com os banqueiros. Já era tempo de os colocar na lista de "persona non grata" e recusar-lhes o visto de entrada e recambiá-los pelo caminho da volta. Criminosos já temos que chegue em Portugal, não precisamos de mais. Mas vêm falar o quê?! Eu por mim corria-os à pasada, é que nem saíam do aeroporto. E não me venham com o politicamente correcto, porque se fosse ao contrário o Governo americano recusaria de imediato os vistos.
Ficou provado, algo que todos já sabíamos, quem são alguns dos grandes responsáveis pela crise mundial. Estes mafiosositos que se enchem à conta dos outros.
Mas é bom de ver que assim que saiu o rating da Moodys, não só Portugal, mas a Europa inteira se levantou em defesa lusa. Afinal não somos tão insignificantes como pensamos.
A guerra foi-nos declarada, resta-nos defender o que é nosso, com as armas que temos à mão. Só me indigna o facto do Governo não considerar imediatamente as pessoas ligadas à Moodys como personas non grata, e recusar a entrada no País, até porque se o consideram lixo, não venham sujar os seus fatos Armani na lixeira.
Já que o Povo adora manifestações, têm uma boa oportunidade, vamos recebê-los ao aeroporto, pacificamente, com as célebres frases: "Yes, we can" e "Moodys go home".
Alegrou-me, para já, além do facto do presidente do BCE ter respondido à altura, o facto da ANA ter rescindido o contrato com a Máfia da Moodys.
Mais me alegra que a Alma Lusa se levante, porque estes irão pelo mesmo caminho dos Romanos, Franceses, Árabes e afins. Em Portugal mandamos nós, os Portugueses.
Já agora um cumprimento muito especial à Junta de Freguesia de Espinho-Mangualde e aos compadrios que conhecemos, porque finalmente encontraram no Mundo alguém no mesmo trilho do vosso, que se apropriam do que é dos outros, emitem opiniões perfeitamente estúpidas e depois fingem que não sabem de nada. Parabéns, não estão sós!
Um bem-haja a todos e bom fim de semana. Cuidado com as gaivotas na praia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.