sexta-feira, 3 de junho de 2011

Profissão bandido

Foi hoje conhecida a sentença do agente da PSP que atirou sobre "McSnake" atingindo-o mortalmente.
A notícia encontra-se, entre outros sites, disponível em:

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2011/06/03/policia-acusado-de-homicidio-de-mc-snake-condenado-a-20-meses-de-prisao-com-pena-suspensa

O Agente foi condenado a 20 meses de prisão, com pena suspensa. Não vou usar o termo vergonha, porque é algo que ultimamente falta à Justiça Portuguesa.
O indivíduo em questão é mandado parar numa operação stop, foge, é bloqueado, foge novamente. Aquilo que fica na retina hoje é que a partir de agora podemos fugir à vontade à Polícia porque ninguém nos vai nem perseguir nem atingir. Se o agente não tivesse disparado e deixado escapar o dito "McSnake" e este na sua condução tivesse colidido, por exemplo, com o carro de um magistrado onde este seguiria com a sua família, e tivesse resultado a morte ou ferimentos nos mesmos, o mesmo agente estaria no banco dos réus por não cumprir o seu dever.
É assim as leis deste País moribundo, onde os bandidos são favorecidos. Se têm dúvidas perguntem em qualquer esquadra da PSP, GNR, até mesmo na PJ, quantos bandidos são detidos e ainda antes do agente acabar de preencher o relatório já estes passam sorrindo acompanhados dos seus advogados, vão a tribunal e são ilibados com qualquer artimanha.
As Leis, feitas por vezes por gente menos séria, tem mesmo de prever que estes nunca serão apanhados. O que está a dar hoje em dia é a profissão bandido. Ganha-se bem, trabalha-se quando se quer, e agora até se corre o risco de vir a ter o privilégio de ter escolta policial até casa, não vá o diabo tecê-las.
Um País que chega a este ponto, está tudo dito. Só espero que um dia numa altercação num tribunal criminal, o juíz peça a intervenção da Polícia e esta se esqueça de aparecer, ou demore. Talvez aí os magistrados decidam afinal de que lado da barricada querem ficar.
Nada mais a acrescentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.