sexta-feira, 3 de junho de 2011

Que se faça Luz!

A dado passo na bíblia reza assim: "E Deus disse: faça-se luz!".
Estranha introdução para um agnóstico. Mas um agnóstico não é um ateu, logo pode acreditar que algo rege tudo, e que como disse Einstein: "Deus não joga aos dados com o Universo!".
A verdade é que de alguns tempos para cá, tenho vindo a meter o nariz, onde muitos ousam dizer onde não sou chamado. Pois bem, continuei e continuarei. É que, apesar do aquecimento global, o iceberg já não se vê apenas a ponta, já se começa a ver muito mais.
Não me vou alongar, mas penso que o que aqui vou deixar poderá esclarecer alguns pontos. Ainda há muito por fazer e dizer, isto se os vizinhos do lado (note-se que apenas me refiro aos responsáveis) não se tornarem pessoas sérias. No dia que isso acontecer, ver-se-ão livres de mim.
Após algumas averiguações, que não vou dar conhecimento de todas aqui, como é óbvio, mas que dei conhecimento de algumas a quem me merece todo o respeito e tem lutado pela verdade. Se acha que é o seu caso e não recebeu nenhum email, pode sempre solicitar, se eu achar  que o merece enviarei a resposta.
Só deixo uma pergunta no ar: "Quem era o Presidente da Junta de Freguesia de Moimenta de Maceira Dão, aquando dos Censos 2001?". A resposta é a mesma, se a pergunta for: "Nomeie um, dos muitos, responsável pela "linha do soluço".
Se a pessoa em questão se sentir atingida ou ofendida, tem bom remédio. Pessoalmente acho que deveria ser uma das pessoas a quem o povo de Moimenta de Maceira Dão deveria pedir explicações, especialmente do porquê. É que o porquê é tão óbvio que nem o vou explicar aqui. Quem quiser que puxe pelos neurónios. No entanto, há tanto lixo debaixo disto, que acho que vou trabalhar para a Câmara só para mexer no lixo todo. Se há quem goste de teorias de conspiração, aqui têm uma, mas deixou de teoria e passou à prática em 2001. Nunca afirmo nada sem provas, mas estas apenas serão dadas às autoridades competentes e às pessoas a quem considero. Se alguma não recebeu o email, que mo solicite, posso ter-me esquecido de alguém, é que tenho mais para fazer.
As suspeitas que eu tinha confirmaram-se, algumas outras ainda não, mas lá chegaremos. Só vos posso dizer que houve Má Fé em tudo isto, e quem responsável colocou interesses pessoais acima dos interesses de quem representava.
Não me vou alongar mais, para bom entendedor...
Resta-me deixar uma palavra sobre as próximas eleições. É público que sou apartidário, não gosto da classe política no geral, embora tenha ou amigos, ou amigos de amigos ligados à política, mas isso não interessa nada agora. Só espero que o Povo se lembre que não estamos a votar para o próximo campeão nacional de futebol. Não incentivo em votarem por este ou aquele partido, obviamente. Incentivo sim à participação maciça nas eleições, e votem em consciência, não por cores ou bandeiras. Isto não é futebol. Independemente de em quem votem, mas votem. Se todos pensarmos que apenas um voto não faz a diferença, ficaríamos todos em casa e só votaríam os candidatos.
Bem-hajam e boas reflexões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.