quarta-feira, 30 de março de 2011

Reposição ou não da verdade?

Estimados amigos(as) e "amigos(as),

Antes de mais gostaria que consultassem o seguinte link:
http://www.cmmangualde.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=335&Itemid=135

Foi com alguma surpresa e, confesso, alegria que verifiquei a alteração na página oficial da Câmara Municipal de Mangualde das localidades referentes à freguesia de Espinho, de onde foi eliminada a, por mim denomidade povoação fantasma de Alcafache-Gare e como tal deixando de pertencer a Espinho. Embora as reticências no final me deixem um pouco apreensivo.
Verifiquei também que na página das empresas do Concelho os Transportes Inácio sitos na Rua Estação Fruteira, dão como localidade Moimenta de Maceira Dão.
A tudo isto ser verdade, apenas falta a própria Estação Fruteira, mas não queremos tudo no mesmo dia, mas ia eu a dizer, a tudo isto ser verdade e não apenas uma pequenina ilusão ou tentativa de fazer a questão cair no esquecimento... Sim, porque enquanto as coisas não estiverem oficiais, ou como se costuma dizer preto no branco, estaremos atentos, mas se assim for, e para mim do alto da minha ignorância, demonstra duas coisas, em primeiro lugar que quando o "Povo" quer o Povo pode, ou que "A Voz do Povo é a Voz de Deus", e por aí fora, e que quando as pessoas se unem numa causa justa e razoável conseguem os seus objectivos. Mas também, e a ser verdade, demonstra-me que afinal da parte da Câmara Municipal houve alguma sensibilidade ao que se estava a passar e está a haver essencialmente bom senso. Repito, a ser verdade! Vamos aguardar até tudo ser reposto e oficial. Se assim for, quando tudo for oficial, porque a vida já me ensinou que o que hoje é verdade amanhã pode-o não ser, felizmente, retira-me alguma percentagem da razão quanto à incensatez de quem está à frente da Câmara, e digo felizmente, porque há coisas na vida que é preferível não termos razão. Vamos aguardar pelo evoluir das coisas, e se assim for, se a verdade estiver a ser reposta congratulo os dirigentes Camarários pelo bom censo e reposição da verdade, incluíndo na pessoa do seu Presidente, e mais, permitam-me congratulo os habitantes de Moimenta e Espinho também, que sempre têm vindo a defender uma questão que não se deveria ter colocado. Mas como se diz para tudo há remédio, assim haja bom censo e vontade!
Uma população, seja local, regional ou nacional deve rumar num só sentido, a uma só voz, para atingir grandes objectivos, não é dividindo as pessoas que se consegue chegar a bom porto. Dividindo parecemos um barco desgovernado que anda às voltas perdido no Oceano sem rumo. O facto, é que o nosso barco que é Portugal, precisa cada vez mais de união entre todos e não divisão, e estou certo que agora que houve um ainda pequeno sinal de vontade de mudança, esperemos que não apenas ilusório, este pequeno bote chegará a bom porto, e poderemos todos rumar no mesmo sentido.
O bom Governante é aquele que sabe ouvir o seu povo, a ver vamos se será assim.
Bem hajam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.