quinta-feira, 17 de março de 2011

O meu novo "amiguinho"

Hoje estou contente. Tenho um novo amigo. Pelo menos ele trata-me por tal, num dos posts das Novas Caraíbas, e eu confio que seja. Ele tem-me ensinado muitas coisas, que eu me tenho aplicado em apreender, tais como: que sou mal formado, mal educado, que não me devo meter nos assuntos dos outros. Até me ensinou a dizer "Merda", e que sou cobarde. Com os "amiguinhos" é assim, aprendemos muita coisa que nos é útil no dia-a-dia.
Há muita coisa que eu tenho ainda de aprender, como por exemplo, porque os Presidentes de Câmara quando apresentam projectos para o seu Concelho vão para Lisboa fazê-lo e não o fazem às pessoas da terra, assim como muitas outras coisas, mas talvez eu não tenha a idade nem a formação para o fazer.
Também fiquei contente, porque ele me disse que eu sou dono de um "blogue", e eu que pensava que não tinha nada nesta vida, que tive de vender o modem e o monitor para comprar o computador para aceder à net. Agora sou proprietário de um blog, quem diria?!
Ainda não sei é quanto vou pagar de IMI, ou se vou estar isento, mas tenho de me ir informar, porque o Sr. Engenheiro agora tem uma cozinheira e eu não quero que ele falte com o ordenado à senhora.
Agora um pouco mais a sério e para que não restem dúvidas. Quero demarcar-me da população de Moimenta de Maceira do Dão, até porque a luta é deles e mais que justa, assim como de outras populações do País a que me orgulho de pertencer, apesar de alguma "merda" (palavra que aprendi com o meu tal novo amigo) que anda por aí. A gente de Moimenta de Maceira Dão não precisa de mim para nada, aliás este blog (que é meu) foi criado como uma brincadeira, mas parece que anda a ferir susceptibilidades, TEMOS PENA!!! Mas antes que as pessoas de Moimenta de Maceira Dão sejam alvos de busca nas suas casas a procurar o prevaricador mal formado que sou eu, posso afirmar que não sou de lá, mas tenho pena, é boa gente.
Há pessoas que ainda não chegaram ao século XXI e que pensam que a população que não seja de Lisboa ou Porto é atrasada e não sabe o que faz e que os enganam com qualquer coisa. Não é assim, chega de atirarem areia para os olhos das pessoas, sim porque é de pessoas que se trata.
Quando ataco Pseudo-Presidentes de Câmara, ou até Pseudo-Engenheiros armados em Primeiros-Ministros, é pura e simplesmente porque em lugar de tratarem das necessidades reais da sua população, seja municipal seja nacional, estão mais preocupados em encher o cú a si e aos seus "amiguinhos"! Sim, porque é altura de deixarem de dificultar a vida aos que, apenas supostamente, estão abaixo deles só porque são de "côr" diferente! As Freguesias, os Concelhos, os Distritos, o País e o Mundo têm de começar a olhar para si como um todo e para o bem comum.
Não percebo népia de Política nem quero. Não tenho muito jeito para enganar as pessoas, e falo nos políticos em geral. Talvez haja meia dúzia que se aproveite, mas não mais que isso. Não pretendo ser dono da verdade, mas chateia-me as injustiças.
Também sei que o meu "amiguinho" tem razão quando pensa que atrás de um computador qualquer um é gente, e pensa que não dou a cara por medo. A menos que ele esteja a insinuar que há mafiosos pelas bandas da Câmara, aí fico receoso, ui se fico!!!
Eu dou o que eu quiser, quando eu quiser, a quem eu quiser! Como tal, a partir de hoje, e porque me chateiam os "Doutorecos" armados em gente, os comentários deste blogue serão moderados, para que não apareçam palavras como "merda" ou piores, porque podem ser vistos por crianças, o que deve ser o caso.
Se o meu amigo ficar descontente, tenho pena, pode sempre convidar-me para uma sessão na Assembleia Municipal e quiçá fazer-me uma espera, não era a primeira vez que apedrejavam Caravanas de outros partidos, eu sou só um. Juro que sou só um! Por isso não dá trabalhinho nenhum!
Fico contente por ter mais um amigo, mas ando farto de PALHAÇOS!
Quanto a escrever sobre a minha terra e o meu presidente, estimado "amigo", tenho a informar que estou mais além, sou, como todos nós, cidadão do Mundo, não fico restringido a apenas uma localidade, por isso escrevo no que me der na real gana, estamos entendidos?!
Se alguém tem problemas com isso, o meu IP não é "pingado" em servidores do Irão, ou da China nem mesmo na Hungria, para esconder onde estou. Sou cliente MEO, podem mandar verificar e pedir o endereço, estou à disposição para qualquer esclarecimento, se assim o entenderem!
Vou continuar a usar o nome de "Moimentos" porque me orgulha ser de um País, onde ainda há gente honesta que luta pela verdade e pelos seus direitos, sem que lhes queiram ROUBAR a terra onde nasceram e viveram uma vida, seja em Moimenta de Maceira Dão, seja na China ou no Japão!
Espero que apesar de mal formado, tenha sido claro!
Cumprimentos

1 comentário:

  1. Muito bem escrito! Parabéns ao autor! Fiquei fã do blogue. Vou acompanhar.

    José Sanguinetti

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.