terça-feira, 22 de março de 2011

Breves notas de início de semana

Hoje não me apetece escrever muito. Mas nas minhas deambulações pela net encontrei dois links completamente distintos e que me deixaram ainda mais confuso, convido-os a analisar toda a informação contida neles:


http://www.patrimonio-turismo.com/juntas/zoom.php?identifx=2196


http://espinho2009.blogs.sapo.pt/


O primeiro é uma descrição da freguesia de Espinho onde se faz alusão às suas 6 freguesias. O segundo um blog, notoriamente partidário, onde faz alusão a 7 freguesias. Ou seja, a Junta faz referência a 6 o blog a 7. Afinal no que ficamos?! Mas mais estranho ainda, a dado momento um post intitulado "Um novo ciclo" inicia por dizer "ipsis libis": "Ao povo de Espinho, Água-Levada, Alcafache-Gare, Gandufe, Outeiro, Póvoa e Vila Nova, estamos todos de parabéns.". Ora, aqui é que, como se diz na minha terra "a porca torce o rabo". Note-se a 3ª freguesia a tal intitulada de Alcafache-Gare, que ainda só encontrei a sua referência em alguns sites de origem duvidosa e em sites oficiais, que um dia, tenho esperança, chegarei ao âmago da questão para saber como a informação foi dada. Não é preciso um QI muito alto para perceber. É que Alcafache-Gare, e partamos do pressuposto da sua existência só para o objectivo que aqui me trouxe, não tem votantes. Os eleitores de "Alcafache-Gare" são fantasmas. É que as pessoas que agora doutos sabedores da realidade afirmam que vivem em Alcafache-Gare são na verdade de Moimenta de Maceira Dão e foi lá que votaram como deveriam ter votado.
Não deixa de ser estranho o 2º link começar por afirmar que naquela data em que cumpriram o objectivo a que se propunham deixariam de actualizar o referido site criando um novo site, onde confesso ainda não tive tempo de analisar tudo, mas saltou-me à vista (até me ia vazando a mesma), uma notícia do Jornal de Notícias onde o Governo vai reduzir o número de freguesias. Há locais onde aumentam as localidades.
Agora: alguém me explica como foram contabilizados os votos da população fantasma de Alcafache-Gare nas ultimas eleições, se não tem sequer um único votante recenseado? Porque aparece em blogs particulares partidários a dita freguesia fantasma antes mesmo de nos locais oficiais? Pelos poucos dados que já temos não é dificil perceber o que se passa. Mas lá chegaremos um dia, e talvez até vamos perceber o porquê, e aí verão que praticamente todos os post deste blog estão interligados, mesmo que neste momento não façam sentido.
Já agora aproveito para informar os interessados que já tenho alguns elementos sobre o Livro de Ouro de Mangualde que em breve serão aqui publicados. Não foram 50 mil euros, mas sim 47 mil para ser exacto, pagos já na totalidade em várias tranches (que não de Pescada). Quanto a este aspecto irei apenas resumir-me a factos públicos visto o processo estar a decorrer em Tribunal (e bem) e não poderei passar a fronteira do segredo de Justiça. Mas falaremos disso mais tarde, bem como de outras coisitas que me vá lembrando de dar asas aos dedos!
Ah e já agora, para quem comentou que há mais de 20 anos que a coisa se passa, repare no 1º link da Junta de Freguesia de Espinho a data do Diário da República referenciado, e verá que as coisas não são bem como se dizem! Mas vamos com calma, as notícias irão sendo tratadas e verificadas por quem de direito, e prometo-vos algumas revelações para breve. Por isso a quem já anda a consultar advogados etc., o melhor é preservá-los embora de pouco possam vir a ser úteis. O chamar incompetente e lunático a alguém não é insulto é constatação de facto, nem sequer serve de base para um processo de difamação. Mas prestar falsas declarações a orgãos estatais em proveito próprio, ai ai, isso já são outros quinhentos!
Agora vão pra dentro, que a noite está fria e são horas de ir fazer óó!!!
Bons sonhos, e à população fantasma da localidade fantasma, em breve irão ser abençoados pelo Senhor Bispo de Viseu e pode ser que vejam a luz e deixem de ser almas penadas encontrando assim "O Caminho"!
Ele há coisas que não lembra ao Demo!

4 comentários:

  1. Face às ultimas publicações, neste blog, confesso que fiquei bastante confusa e até assustada.
    Perguntei a mim mesma: Será que ando a prestar falsas desclarações sobre a minha residência?
    Constatei que NÃO. Acabo de confirmar que está tudo certinho e direitinho.
    Residentes da RUA ESTAÇÃO FRUTEIRA - MOIMENTA DE MACEIRA DÃO, convido-vos a consultarem a página do Ministério da Administração Interna nomeadamente o Portal do Eleitor, ou seja, http://www.recenseamento.mai.gov.pt/ e verifiquem a que freguesia pertencem.
    Eu já o fiz... realmente alguém meteu a pata na argola e continua.
    Como é que é possivel tanta trafulhice!?

    ResponderEliminar
  2. Também para quem quiser consultar:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Desastre_Ferrovi%C3%A1rio_de_Moimenta-Alcafache

    e note bem onde aconteceu o acidente e como vem referido!

    ResponderEliminar
  3. Confuso? Ainda vai estar mais, depois deste comentário!24 de março de 2011 às 13:13

    O que é preciso é lançar confusão e mais confusão, pois o que interessa é meter na cabeça das pessoas que afinal foram enganadas, não por pessoas de cá, que nos só soubemos desta roubalheira ontem, e as pessoas da terra são honestas e não iam esconder uma coisa destas, pois não? Agora socorrer-se de blogs que pouco dizem a Moimenta, é entrar em desespero de causa. A não ser que queira também espevitar as guerrinhas deles.
    Então, o que é que os nossos eleitos locais pensaram ou sabiam quando se candidataram, tenho a certeza que como pessoas cultas que são, teriam no mínimo curiosidade em saber quais as responsabilidades que lhe foram ou que lhes iriam ser delegadas pelo Estado e quais as áreas desta competência.
    Os limites administrativos das freguesias, concelhos e distritos estão devidamente anotados, e qualquer cidadão pode livremente consulta-los na COAP que é a Carta Oficial Administrativa Portuguesa. Estes limites (para o bem e para o nosso mal) são utilizados por TODOS (gostaria de saber uma única entidade oficial que não utiliza estes limites) os organismos públicos, como as Finanças (por favor veja o mapa que está na parede das finanças de Mangualde), o INE e até a Câmara de Mangualde (é só ver o panfleto sobre o turismo publicado penso que em 2008).
    Mas para que está história de “eu nem sabia”, e “afinal é tudo mentira, que eu sempre votei aqui”, acabe de vez, e que os responsáveis assumam a sua quota de responsabilidade, pelo que, humildemente lhe peço, quando tiver a oportunidade, não precisa de ir já a correr, que retire do sótão uma revista com a capa laranja, com a figura do vosso padrinho na capa, onde estão as fotos e as candidaturas das listas do PSD para as freguesias do concelho, e no centro da revista tem um mapa com as fotos dos respectivos lideres às juntas. Esse mapa, que todos agora dizem desconhecer, foi publicado em 2009. Cada um que tire as devidas ilusões.

    ResponderEliminar
  4. Bem... quanto à revista laranja com a foto do padrinho na capa, confesso que não a tenho, mas agradeço a quem a quiser enviar. Mesmo que seja rosa podem enviar, ou vermelha, ou azul. Prezo-me por não seguir padrinhos nem detentores de lacaios ou cães-de-fila, por isso, seja qual for a côr podem enviar.
    Quanto a todos seguir os mapas da COAP, bem... basta ver o recenseamento eleitoral!
    Como nota final, este blog não é sequer um bote de salvamento para seja quem for de socorrer dele, e ainda bem que não dizem nada às pessoas. Embora me deixe confuso que assim o é que ande tanta gente incomodada com ele que se dê ao trabalho de ler tudo isto e depois comentar! Quanto ao final do seu comentário não é tirar as devidas ilusões, mas ilações. Decerto o seu padrinho o corrijirá!!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.