domingo, 13 de março de 2011

Os idiotas na política

Ele há coisas que me fazem cá umas comichões. É sabido que para se ser político há que ser minimamente inteligente e deveria ser-se sério (algo que escasseia cada vez mais na nossa classe política). E voltemos à terra que gerou a criação deste blogue:
Há dias, o actual Presidente da Junta foi acusado de "habilidoso" e de querer tudo para a terra dele, ao que sei por alguém da chamada oposição, ou pelo menos, alguém que não o grama nem com um molhinho de soja.
Quanto a mim há 2 aspectos a ter em conta, e gostaria, na minha modesta opinião de analisar primeiro a, ou as afirmações. Quanto às ditas acusações até estou de acordo. Infelizmente nos dias que correm há que saber ser hábil na política quando queremos o melhor para a nossa terra, e aqui vamos de encontro à 2ª parte da acusação de querer tudo para a terra dele. Nestas acusações, sem querer armar-me em juiz, acho-o culpado. Do que conheço do trabalho do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Moimenta de Maceira Dão é alguém que até deveria ser mais habilidoso, pois só com muita habilidade vai conseguir lutar contra os ventos e marés que têm passado por aí. Quanto ao querer o melhor para a sua terra, disso nunca ninguém que seja minimamente sério e que se deixe de politiquices da treta pode negar.
E tudo isto vem de encontro à própria ignorância daqueles que não gostando dele, nem com o tal molhinho de soja, que sem querer, pensando que o estão a ofender, tecem-lhe o maior dos elogios. E qualquer pessoa com um QI superior a 9 deveria perceber isso.
Conheci Moimenta há anos e anos atrás e conheço Moimenta de Maceira Dão hoje. Quem tiver fotos pode comparar, se a memória já não é o que era. Obviamente, o trabalho não é totalmente dele, mas de toda uma equipa, mas essencialmente das lutas que tem travado para melhorar as condições de vida na aldeia, e confesso que me impressionou. Devem com toda a certeza lembrar-se das bermas da "agora famosa" Rua Estação Fruteira onde mal se podia caminhar, dos tanques de lavar a roupa que eram um depósito de detritos, etc, etc, etc. E que dizer da luta constante e que vem de longe pela criação de um Centro de Dia para os idosos que tem sido barrada sempre e consecutivamente pelas instâncias superiores?! E mais coisas que todos sabemos.
Só quis deixar o desabafo e anotar a profunda ignorância de quando se quer ofender, então que se seja minimamente inteligente, ou corre-se o risco de no fundo estar a elogiar. Se não fosse por vezes a habilidade de estar disponível 24 horas por dia ao serviço da terra, onde alguns hoje esquecem determinados pedidos que iam fazer a horas impróprias para melhoria das condições da terra, e que, talvez fruto do queijo da Serra o tenham esquecido.
Sr. Presidente, não se preocupe! Vozes de burro não chegam ao céu, os cães ladram e a caravana passa indiferente. Sei que não tenho nada com isso, nem sou sequer da terra para quê meter o "bedelho"?! Mas sabe, há algo que me enoja mais que políticos corruptos (que felizmente nunca foi o seu caso), são os falsos políticos, as pessoas injustas e principalmente as ignorantes.
Alguns desses ignorantes que o ofenderam na campanha eleitoral, e nem sequer vou entrar em pormenores, e que hoje mostram a debilidade que são como políticos e principalmente como pessoas.
Há alturas em que para se analisar as coisas, tem de se estar de fora, e de há uns tempos a esta parte, ao passar em Moimenta de Maceira Dão, não passo mais indiferente, como se de mais uma aldeia de interior se tratasse, algo mudou para melhor, fruto do seu esforço e da sua equipa e do trabalho conseguido, muitas vezes sabe Deus como, porque nem sendo muito hábil em certos locais se consegue trabalhar seriamente, e nisso o Sr. tem conseguido. Para se ser sério na política hoje em dia há que ser hábil, e ao que sei, o Sr. tem conseguido essa habilidade, infelizmente rara hoje em dia.
(Nota da redacção: este artigo não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico, porque nem o assinei, nem tem por base alguma intenção de pedir favores, que fique claro antes que as comadres conspirem a pensar que "sou um dos seus" ou que quero fazer alguma construção na zona.)
Melhores Cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.