sábado, 12 de março de 2011

PEC 350

Mais um PEC se aproxima. Quase tão devastador como o sismo do Japão ou o tsunami a si associado!
Se não me falham as contas já vamos no PEC 4. Eu penso que os PEC 1, 2, 3, 4 e todos os mais que virão são apenas sub-divisões de um PEC maior, o PECB. No que consiste este PECB? Resumidamente o Plano de Encher o Cú aos Bois... desculpem Bóis!
Atacam os salários, as reformas, aumentam impostos e no fundo a pagar são sempre os mesmos, porque os ordenados dos administradores públicos baixaram sim, mas as ajudas de custo... bem, vão averiguar e depois informem-me!
O TGV vai por diante, não faz parte dos PEC! Seria interessante investigar a quem pertencem a maior parte dos terrenos que envolvem o projecto megalómano e idiosocrático (do idiota do Sócrates)!
A luz aumenta, a EDP anuncia lucros record! Os bancos queixam-se por não se conseguirem financiar no estrangeiro, e anunciam lucros record! E inúmeros casos semelhantes. Alguém anda a gozar com o Povão e este continua a baixar a calcinha e a aguentar-se à bronca! Talvez se naquele dia 25 do mês de Abril de 1974, em lugar de cravos se tivessem usado balas à séria, as coisas tivessem sido diferentes, quiçá?! Por ora, toca a pagar, para que o nosso Primeiro possa renovar a frota de automóveis do Governo que está demasiado velha, tem de pagar a todos os motoristas que tem e aos acessores, familiares ou familiares de familiares de bois... lá estou eu de novo a tentar aplicar o novo acordo ortográfico onde não se aplica, boys, ou quanto muito bóis!
Só uma pergunta me assola a mente e o espírito: se o dinheiro é o mesmo que antes (ou mais ainda) e se a maioria tem bastante menos, onde pára o resto? Eu não sei, afinal como disse noutro artigo só tenho o ciclo preparatório, e diga-se mal tirado nas Novas Oportunidades, mas alguém deve saber!
Cumprimentos e bom fim de semana. Aproveitem enquanto não formos obrigados a trabalhar de borla nos dias de descanso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.